O TROVÃO OCIDENTAL (Eastern Lightining)

O Trovão Ocidental (Eastern Lighting) está sendo chamado de grupo terrorista, assim definido por suas ações chocantes de homicídio a sangue frio. Dois de seus membros foram executados na província de Shandong por estes crimes.

Vamos entender um pouco da história desta seita/grupo.

A seita existe há muito tempo (fundada em 1990), e segue o cristianismo como base. Sua “teologia” se assemelha muito à da época das cruzadas, onde um inimigo é identificado e combatido. No entanto, de alguns anos para cá, a visão apocalíptica tem se expandido e tornado a seita muito, mas muito radical e extremista.

Almighty God

O nome deriva da passagem bíblica abaixo:

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24:27)

E o que resultou nessa radicalização? O fato da seita acreditar que Jesus reencarnou dentro da China, em um corpo feminino. Ela guiará todos e libertará a China do Grande Demônio-Dragão Vermelho (o governo).

O grupo foi banido em 1995, e a repressão do governo os obrigou a táticas de anonimato, funcionando em células e só conhecendo apelidos uns dos outros. Evitando utilizar nomes, evitam que um denuncie o outro. Assim o grupo sobreviveu todos esses anos. A repressão governamental, cada vez mais forte, impulsinou atos extremos, e então o inimigo foi identificado: O governo chinês.

Em sua atual luta apocalíptica, todos os que se recusam a ajudar o grupo são demônios. Todos os que fazem parte do governo de alguma forma, são demônios.

O maniqueísmo apocalíptico arrasta as ações terroristas consigo, já que a “Salvação”, como ocorre nos jihadistas, vêm como prêmio pelo “sucesso” de ações cada vez mais chocantes.

Para saber mais – CNN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s