BRASIL – Atualização Política (19/05/2017)

joesley1

Primeiro o pedido de desculpas de Joesley. Famoso Mr. JBS:

“Erramos e pedimos desculpas.

Não honramos nossos valores quando tivemos que interagir, em diversos momentos, com o Poder Público brasileiro. E não nos orgulhamos disso.

Nosso espírito empreendedor e a imensa vontade de realizar, quando deparados com um sistema brasileiro que muitas vezes cria dificuldades para vender facilidades, nos levaram a optar por pagamentos indevidos a agentes públicos.
Ainda que nós possamos ter explicações para o que fizemos, não temos justificativas.
Em outros países fora do Brasil, fomos capazes de expandir nossos negócios sem transgredir valores éticos.

Assim construímos um grupo empresarial gerador de mais de 270 mil empregos diretos, com times extraordinários e competentes, que operam 300 fábricas em cinco continentes e oferecem mundialmente produtos de qualidade.

O Brasil mudou, e nós mudamos com ele. Por isso estamos indo além do pedido de desculpas. Assumimos aqui um Compromisso Público de sermos intolerantes e intransigentes com a corrupção.

Assinamos acordos com o Ministério Público. Concordamos em participar de alguns dos mais incisivos mecanismos de investigação existentes e nos colocamos à disposição da Justiça para expor, com clareza, a corrupção das estruturas do Estado brasileiro.

Pedimos desculpas a todos os brasileiros e a todos que decepcionamos, que acreditam e torcem por nós.

Enfrentaremos esse difícil momento com humildade e o superaremos acordando cedo e trabalhando muito.

Joesley Batista”

E depois desta piada pronta, a única coisa que tenho a dizer é:

Desculpas NÃO Aceitas menino Joesley.

Após ouvir os áudios ontem, que aliás comprometem muito menos Temer do que o esperado, já que o seu crime exposto é a conivência com um projeto criminoso exposto pelo nosso amigo Joesley, e por isso ele deve sim ser retirado da presidência, a JBS precisa ser punida mais duramente. Temer é um bunda mole mesmo e merece ser retirado pela sua incompetência em articulação política, assim como sua antecessora. Calheiros não aceitou o encontro pois é de uma safra mais safa, sabia que ia sobrar… Não é menos criminoso por isso, só é esperto, deve ter estudado Maquiavel.

Dos áudios, o que sobra é a exposição de membros do judiciário (procuradores e juiz) que estariam sob controle do brother Joesley. Como diria Chapelein: “Quem são? Quais seus Nomes? O que fazem? Como procedem? – Hoje no Globo Repórter…”

Só que essas perguntas estão bem protegidas nos EUA, no bolso do nosso parceiro Joesley com a conivência do MP, que cobrou uma bagatela revertida no caos do câmbio ontem mesmo. Uma compra assombrosa de dólares com a devida antecedência, garantiu que na correção do câmbio a JBS não perca 1 centavo.

Curioso notar que poucos estão exigindo a cabeça de Joesley. Cometer crimes financiados pelo BNDES e, consequentemente pelo Estado, mamar com o nosso dinheiro, migrar tudo para o exterior e jogar as coisas no ventilador não pode garantir nada a esse animal. Ele precisa é de cadeia mesmo, não de acordos. Ele é que desponta como o maior criminoso nas gravações, aquele que mantinha o controle da situação e as pessoas em seu bolso.
As gravações ainda possuem vários cortes e pontos inaudíveis, ainda passíveis de perícia para comprovar que não foram editadas. Mas o mano Joesley diz cristalinamente o que tem nas mãos.

No mínimo a JBS deve devolver o dobro do que tomou emprestado, com juros e correção, além da cabeça de seus executivos.

Já Aécio é um bandido mesmo, daqueles de 5ª categoria. Qualquer um que advogue em seu favor é cúmplice. Tem imagem, gravação, replay, slowmotion, legenda, foto em Full HD e novos vídeos em 4K. Impossível argumentar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s